quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Primeiro pronunciamento

Fui surpreendido pela primeira medida anunciada para a nova gestão do executivo federal. Nossa atual e futura presidente retomou o assunto falado em pronunciamento no ano passado ao longo das manifestações. Propor uma reforma política através de Plebiscito. Sinceramente eu não esperava viver isso no Brasil. Boa surpresa, pois imaginava ver mais do mesmo em seu novo mandato.
As repercussões no meio político foram interessantes. Um certo descontentamento de Álvaro Dias, que talvez sinta o perigo de delegar as decisões à população, diminuindo assim o poder de controle por parte dos políticos. Observei também um certo ceticismo do Ministro do Supremo Marco Aurélio, o primo do Collor, que parece não ter gostado desta abertura à democracia participativa. O PMDB de Renan Calheiros, o mesmo da base do governo, que está do lado do PT há 12 anos, e do lado de todos os presidentes da república há 24 anos, ficou em cima do muro...
Surpreendido positivamente em âmbito federal.
Agora é tua vez de me surpreender, Sartori.

Na torcida por governos executivos estaduais e federais mais coerentes, democráticos e íntegros, porque vai ser barra lidar com este novo legislativo durante os próximos quatro anos!

Alexandre Fritzen da Rocha
(Porto Alegre, 28 de outubro de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário